Resenha do livro A Garota no Trem

img_1789
Título: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record

Ano: 2015
Páginas: 375
Um thriller psicológico diferente de tudo o que já li.
A Garota no trem é um daqueles livros impossíveis de largar.
É realmente “um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor”.
Nessa história temos Rachel, uma mulher que todas as manhãs pega o mesmo trem com destino a Londres. Todos os dias o trem para no mesmo sinal vermelho e Rachel analisa a casa 15, acompanhando então a vida de um casal a quem ela chama de Jess e Jason.
Ela descreve esse casal como o sinônimo da perfeição, feitos um para o outro. Até que em certo dia, Rachel testemunha uma cena que a faz entrar em choque, e alguns dias depois descobre que Jess está desaparecida. Então Rachel conta à polícia tudo o que viu, tentando ajudar no caso, e acaba se envolvendo mais do que o esperado.
Um detalhe muito importante: Rachel é compulsiva por bebida, e esse é o fator  chave de toda a história. Resultando então em um mistério que vai te deixar louco, de verdade.
O livro começa com uma pegada dramática e pacata, já que Rachel tem uma vida comum, até tediosa demais e um tanto triste. Confesso que comecei a me deprimir durante as primeiras páginas hahaha não por ser chato, mas realmente pelo clima pesado que a autora passa. Entretanto logo os capítulos começam a intercalar, e não é mais somente o ponto de vista de Rachel que temos. Podendo enxergar a história de outros ângulos e conhecer melhor a vida de outras pessoas, à fim principalmente de julgar e entender da melhor maneira o desaparecimento de “Jess”.
Paula Hawkins tem uma escrita impactante e passa tanta emoção com as palavras que acaba sedo inevitável se envolver com a história. Inclusive e principalmente em relação ao final dessa obra, com tantas possibilidades para o desfecho, pouquíssimas pessoas vão desvendar o mistério antes que a autora entregue de “bandeja”. E eu fiquei maravilhada com isso, porque sou daquelas que imagina diversos finais possíveis sabe? Haha
Então o livro me surpreendeu muito e com absoluta certeza me prendeu até a última página.
Rachel é uma personagem incrível, toda a história de vida dela (e das demais personagens) são muito bem desenvolvidas, sendo todas elas pessoas completamente “normais”. Explicando melhor, a autora mostrou como todos possuem defeitos vistos por alguns como condenáveis mas que, ao mesmo tempo, também são boas pessoas. Apesar de que vou confessar pra vocês que teve um(a) personagem que me deixou com uma raiva, que mesmo tomando as atitudes certas no final ainda continuei com aquele pequeno ódio no coração hahaha. O mais incrível é que quando o leitor acha que já descobriu tudo sobre a vida do personagem, tem mais detalhes para serem revelados haha. Não posso contar muito se não estarei distribuindo spoilers, não é mesmo?
Portanto preparem-se para um livro que vai te fazer odiar e amar o mesmo personagem, várias vezes. Uma história que contém muita injustiça e julgamento desnecessário, porque afinal a vida é assim (infelizmente). Sendo então um enredo com muitas verdades haha.
Vai chegar um ponto da história em que você não vai mais saber o que pensar, e é nesse momento que a autora vai te revelar o grande segredo.
Um mistério delicioso, realista e totalmente viciante. Recomendo muito!

Youtube | Instagram | Twitter | WeHeartit | Skoob | Pinterest |Facebook

 

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s