O Segredo do Meu Marido – RESENHA

img_1588s
Título: O Segredo do Meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca

Ano: 2014
Páginas: 366

” O Problema da verdade é que ela pode mudar tudo”

“O Segredo do Meu Marido” a princípio já tem uma sinopse muito interessante:
“Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.”
     Então comecei o livro imaginando que seria uma história de mistério, mas vista de apenas um ponto de vista. O que me deixou um tanto (muito) confusa até eu perceber que cada capítulo narrava a vida de um personagem diferente, que à primeira vista não tinha relação nenhuma com o anterior haha. Foi um ótimo exercício para memória, e também ótimo para controlar a ansiedade e curiosidade quando os capítulos acabavam de forma “tensa”.
Pois bem, temos então três histórias dentro desse livro, em uma vemos Cecília que como já descrito na sinopse, encontrou uma carta misteriosa de seu marido. Em outra temos Tess, que foi traída pelo seu marido com ninguém menos que sua própria prima. E em um terceiro planos conhecemos Rachel, uma senhora solitária que nunca se recuperou da perda de sua filha, de forma trágica, quando a mesma era muito nova.
A princípio fica difícil relacionar essas três mulheres, e até pegar o ritmo do livro leva um tempo por ser um formato diferenciado de leitura que acaba nos tirando da nossa zona de conforto. Mas não desista, porque aos poucos as história vão se interligando, pequenos detalhes fazem toda a diferença e quando o leitor percebe já está viciado em cada uma dessas histórias, entendendo como cada atitude influenciou a vida de cada uma delas.
Fiquei impressionada com a escrita dessa autora (sério!), nem tenho palavras pra descrever como ela me encantou. Esse é aquele tipo de livro que quando você termina só consegue pensar em uma palavra: Brilhante.
Pode ter certeza que não vai ficar faltando nenhuma peça nesse quebra cabeça. Tudo vai ser muito bem esclarecido, e quando você pensar que o livro terminou ainda tem uma parte extra, contando diversas possibilidades de acontecimentos na vida dos personagens se suas atitudes tivessem sido diferentes (não leia o final antes hein!). Da mesma forma que ocorre no filme “Efeito Borboleta” sabe? Mas sem as viagens no tempo, é claro.
Minha intenção não era elevar muito as expectativas de vocês porque isso, as vezes, pode estragar a leitura. Mas “O Segredo do meu Marido” é um livro tão incrível  que ficou difícil fazer uma resenha diferente. Eu simplesmente amei a leitura. São história que retratam a realidade, com personagens reais, com anseios, medos e pensamentos “comuns” que o leitor com certeza irá se identificar. Recomendo para pessoas acima dos 18 anos, porque são histórias de certa forma mais “maduras”, mas quem quiser se arriscar fica a vontade porque o livro é maravilhoso! Vai sem medo e aproveita que esse é daqueles pra guardar à sete chaves.
Espero que tenham curtido e se vocês já leram por favor me contem o que acharam! Vou adorar saber! Beijão

Youtube | Instagram | Twitter | WeHeartit | Skoob | Pinterest |Facebook

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s