Resenha dos Livros: Halo e Hades

IMG_0419
Título: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir

Ano: 2010
Páginas: 468
Título: Hades
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir

Ano: 2012
Páginas: 331
Halo e Hades contam basicamente uma história sobre anjos. Existe também o terceiro livro “Heaven” que não li por motivos que vocês já irão descobrir haha.
Halo trás uma história muito bem desenvolvida, onde Gabriel, Ivy e Bethany  são anjos que desceram à terra para ajudar os seres humanos com problemas demoníacos. E enquanto realizam sua missão de salvar vidas eles precisam passar despercebidos e agir como se fossem irmãos morando juntos. Bethany está tendo sua primeira experiência e ao contrário de seus irmãos que já estiveram em várias missões, ela não sabe muito bem como agir ou se comportar perante os humanos.  Então de certa forma a garota transparece sua pureza, o que juntando com seu jeito meigo e ao mesmo tempo assustado acaba chamando a atenção de Xavier. A seguir os dois apaixonam-se e vivem um amor proibido, já que ele é humano e ela um anjo. Porém o amor dos dois acaba chamando atenção de Jake, que é um príncipe demônio, e ele começa a complicar a vida do casal e de todos ao redor.
 Uma questão muito interessante desse livro é a forma como Bethany vai adaptando-se a esse novo mundo. Bethany nunca saiu do céu, então por ser a primeira sua vez na Terra, ela vai descobrindo todas as sensações e sentimentos que o ser humano tem, desde assuntos básico como o equilíbrio do corpo e ações mecânicas até a descoberta da amizade e do amor. Ao decorrer do livro a autora também preocupou-se em explicar como tudo funciona no céu, hierarquia celestial e as vontades de Deus. Então toda a trama é super bem detalhada, de forma a esclarecer as dúvidas que vão surgindo durante a leitura e com certeza acrescentando muito valor a história, sem deixa-la cansativa.
Agora o ponto negativo da história sem dúvidas é o romance avassalador entre Bethany e Xavier. Um amor que acabou parecendo forçado, de tão incondicional e desesperador que se tornou, do tipo de revirar os olhos pra tanto “mel”. Se esse amor fosse construído aos poucos, com mais naturalidade, surgindo conforme o desenrolar da história, o livro teria adquirido um tom mais sério e crível.
Já em Hades, Bethany é levada ao inferno pelo Jake (ops, spoiler) e tem que, de alguma forma, passar por essa situação focando em seus bons momentos na Terra, enquanto Xavier, Gabriel e Ivy estão malucos à sua procura. Digo que a ideia desse acontecimento tinha tudo pra trazer um bom desenvolvimento nesse segundo livro, e ela realmente ambientou de forma impecável o inferno e todos os seus diferenciais de todos os “infernos” que já ouvimos falar haha essa foi a parte mais interessante do livro. Mas a autora pecou e a história acabou regredindo.
Primeiro que Jake não teve dificuldade nenhuma ao levar um ANJO para o inferno, tipo, quê?
Ao decorrer do livro Jake se mostra um cara não “tão” ruim, com ações, digamos assim, “justificáveis”,  o que deixou dúvidas sobre o personagem. O livro ao meu ver pareceu arrastado, um tanto previsível, com uma irritante ingenuidade por parte de Bethany (tá certo que ela é um anjo, mas poxa) e a melação em relação ao seu relacionamento com Xavier realmente ultrapassou dos limites. Passou a impressão de que foi necessário “enrolar” para acabar o livro antes que Xavier e os anjos conseguissem chegar até Bethany. E o final do livro, quando eles finalmente entram no inferno, não me fez querer continuar a trilogia… 
Eu diria que  a história é criativa e vale a pena ler sim. O primeiro livro é muito bem escrito (apesar de também ter muita melação) e o segundo deixou a desejar, então uma dica seria parar no primeiro haha Espero que tenham gostado e se vocês já leram esses livros, inclusive o terceiro, me contem nos comentários o que acharam! Beijão
Youtube | Instagram | Twitter | WeHeartit | Skoob | Bloglovin | Pinterest |Facebook
Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s