Resenha do Livro: Bate Coração

IMG_0422
Título: Bate Coração
Autora: Gustavo Reiz
Editora: Rocco

Ano: 2006
Páginas: 231
Um livro que marcou a minha pré-adolescência! Confesso que faz muito tempo desde a primeira vez que li esse livro, mas nunca vou esquecer o sentimento que ele me proporcionou. Foi o primeiro livro a me emocionar e me fazer chorar de verdade no final, uma guria de 12 anos hahaha. Desde então ele virou o meu queridinho.
“Bate Coração” conta a história de André, um garoto de 16 anos, que ao mudar-se para uma nova escola fica encantado por Luana e em resumo os dois acabam se apaixonando. Contar mais detalhes seria estragar a surpresa que o livro esconde ao decorrer das páginas. Mas ao contrário do que muitas comédias românticas pregam, nessa história nada acontece de maneira fácil, o que torna todo o contexto mais crível e emocionante. O livro foca muito, além do romance, nos problemas típicos que vários adolescente vivem ou já viveram algum dia, então se você já passou dessa fase ouso dizer que irá adorar o livro da mesma forma, já que a probabilidade de identificação com algum acontecimento é muito alta.
Algo que eu valorizo muito, tanto em livros como em filmes, é o desfecho da história. E nesse posso dizer que me surpreendi muito. A escrita do Gustavo é incrível, flui com naturalidade e sempre com um toque de humor o que deixa a leitura uma delícia. Já sobre a capa nem preciso dizer que é maravilhosa! Um livro que muito provavelmente vai fazer o seu coração bater mais forte.
Youtube | Instagram | Twitter | WeHeartit | Skoob | Bloglovin | Pinterest |Facebook
Anúncios

2 comentários sobre “Resenha do Livro: Bate Coração

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s