Resenha do Livro: Malas, Memórias e Marshmallows

resenha livro malas memorias e marshmallows
Título: Malas, Memórias e Marshmallows
Autora: Fernanda França
Editora: Rai
Ano: 2012
Páginas: 318
Um livro sobre realização de sonhos e descobertas pessoais. Se você tem o sonho de viajar o mundo provavelmente irá se identificar com esse livro! Primeiramente preciso dizer que a capa desse livro me encantou de tal forma, que antes mesmo de ler a sinopse já queria comprar haha. E quanto ao título eu simplesmente amei!
Melissa Moya foi despedida de seu emprego no dia do seu aniversário (trágico), mas logo em seguida conhece seu vizinho Theodoro com quem constrói uma forte amizade que também irá lhe permitir realizar o maior sonho de sua vida, conhecer o mundo. Embarcando no projeto “América sobre Rodas” a jovem jornalista de 23 anos viaja por vários lugares dos EUA e registra todas as suas experiências.
Dividido por capítulos que recebem como título a cidade em que Melissa estará, além de um breve trecho sobre a cidade para ambientar o leitor, o livro já começa com um ponto positivo.

IMG_0360

Muito mais do que uma viagem, Fernanda França consegue expor o sonho de muitas pessoas: Viajar e ganhar dinheiro para isso haha então é quase impossível não querer viver a história do livro, o que automaticamente lhe insere de forma intensa nessa trama. Confesso que minhas expectativas eram de que a história fosse mais focada nas viagens, com mais detalhes e vivências culturais. Mas aconteceu que boa parte da história ficou focada no romance da protagonista com Alan, um rapaz misterioso que se tornou seu vizinho assim que ela chegou nos EUA, por conta disso alguns momentos do livro ficaram um tanto previsíveis. Minha vontade era somente que ela largasse esse personagem e seguisse viagem sem a constante interferência do drama romântico na história. Entretanto, o amadurecimento da protagonista foi visível e mesmo que a história não tenha se desenrolado da forma que eu esperava, a autora soube desenvolver muito bem a personagem principal, seus anseios, dúvidas e demais questões pessoais com as quais me identifiquei em boa parte, o que também acredito que aconteça com vários leitores. Outro aspecto muito legal do livro foi o desenvolvimento dos personagens secundários, família e amigos de Melissa, que estavam presentes em vários momentos da história.
O livro trata de temas muito importantes como o abandono/maus tratos aos animais e o significado do amor. A história também conta constantemente com trechos reflexivos, que acrescentaram muito valor a essa linda obra. Definitivamente um livro para ler nas férias, relaxar e curtir a viagem junto com Melissa. Fernanda França foi mais uma autora brasileira que provou com eficácia como a literatura nacional pode ser tão incrível quanto qualquer outra!
Youtube | Instagram | Twitter | WeHeartit | Skoob | Bloglovin | Pinterest |Facebook
Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s