Duolingo – Como aprender inglês se Divertindo!

capa

E aí, gente!
Hoje eu trouxe pra vocês uma dica das boas haha. Essa é pra quem quer aprender inglês,espanhol ou até francês de forma fácil, rápida e divertida! E ainda por cima tem a opção de adquirir o certificado de conclusão de curso no final de cada etapa concluída!! Querem mais uma vantagem? É tudo gratuito, sem taxas, sem anúncios, sem truque nenhum, realmente é gratuito gente!
Estou falando do Duolingo, um Aplicativo que está disponível tanto para Android quanto para Iphone, e também em site, portanto dispondo das duas opções para o aprendizado, móvel e desktop.
Se trata de uma espécie de jogo, onde são apresentadas novas palavras, frases para serem traduzidas, do inglês para o português, do português para o inglês, repetição em áudio, listening, ou seja, recursos de áudio e texto, com praticamente tudo que um curso pago oferece. Mas nesse você não paga mensalidade haha.
Atividades do Duolingo
atividades 2
A cada módulo avançado você acumula  pontos e a cada erro nas lições vocês os perde também! Assim como se você ficar muito tempo sem praticar (jogar/estudar) os pontos vão sumindo, porquê inglês só se aprende com a prática né gente?

erros e acertos

Mas calma, é tudo muito fácil. Primeiramente é preciso estabelecer uma meta diária: casual (5 min), regular (10 min), forte (15 min) ou insano (25 min). Depois você cria a sua conta, e pode começar pelo nível básico, ou se já tem uma pequena noção tem a possibilidade de realizar um teste, para ser direcionado ao nível mais adequado.
Meta e teste
A única coisa com que você precisa se preocupar, se quiser avançar no curso, é ter o comprometimento de reservar esse tempinho do seu dia para o jogo.
Ao término de cada lição você terá um relatório de como foi o seu desempenho, e quanto melhor mais conteúdo será liberado para as próximas lições!
jsidjsids
E aí vocês podem se perguntar: Como esse aplicativo se mantém se é totalmente gratuito e sem nenhum anúncio?
É o seguinte: Assim como os alunos querem aprender, alguns sites precisam de seus textos traduzidos, e o que o Duolingo fez? Juntou a necessidade de ambos. Então existem textos à disposição dos alunos para serem traduzidos (de forma voluntária e opcional). E quando vários alunos realizam essa tradução, o dono do site em questão paga ao Duolingo pelo trabalho.
Concluindo, é a opção perfeita pra quem não tem muito tempo e nem grana haha Até porquê sinceramente, inglês hoje em dia é indispensável né galera, tanto como um diferencial para um bom emprego quanto pra quem quer viajar. E se quiserem praticar ainda mais, deixem de assistir os filmes/seriados dublados, ou com legenda. Apenas ouçam e tentem entender, garanto que isso também ajuda muito!
Então é isso gente, espero que vocês aproveitem a dica e se divirtam!! Um beijão
Youtube | Instagram | Twitter | Flickr | WeHeartit | Skoob | Vine | Bloglovin | Pinterest
Anúncios

Um comentário sobre “Duolingo – Como aprender inglês se Divertindo!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s